Twitter Facebook

Notícias

Voltar

Inteligência Artificial na Medicina será tema de Simpósio em Feira 

Inteligência Artificial na Medicina será tema de Simpósio em Feira 

O II Simpósio de Prevenção Cardiovascular trará especialista de Harvard como palestrante. Evento promovido pela SBC Feira ocorre nos dias 29 e 30 de março 

  

A incorporação de tecnologias já é uma realidade na medicina. A Inteligência Artificial é uma delas e tem auxiliado diagnósticos e tratamentos médicos. Mas até onde ela pode trazer benefícios ao paciente? Qual o papel dos profissionais de saúde nesse cenário?  Estas são algumas reflexões que poderão ser feitas durante o II Simpósio de Prevenção Cardiovascular que será realizado em Feira de Santana, nos próximos dias 29 e 30 de março. O evento é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde e é promovido pela Sociedade de Cardiologia Regional Feira de Santana.

“A inteligência artificial já está presente em muitas áreas. Debater como podemos utilizá-la na medicina para beneficiar o paciente é um dos objetivos do simpósio. O tema é provocativo e sua discussão é fundamental neste novo cenário”, explica o presidente da SBC – Feira, o cardiologista Germano Lefundes.

A palestra que tratará da inovação tecnológica será ministra pelo professor da USP, Dr. Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho (SP), que tem pós-doutorado na Universidade de Harvard. Outros temas como a Dislipidemia (colesterol), Hipertensão, além do que há de mais atual nos tratamentos disponíveis para as doenças cardiovasculares,compõem a programação, que contará com renomados especialistas das mais diversas áreas, a exemplo do cardiologista Gilson Soares Feitosa e da endocrinologista Ana Maira.

O evento, que tem vagas limitadas e será realizado no auditório do Hotel Atmosfera, começa na noite do dia 29 e segue até o meio dia do dia 30,

Os interessados em participar do Simpósio devem clicar aqui.  As vagas são limitadas.

Veja também

Doenças do coração serão debatidas em Feira em agosto

Doenças do coração serão debatidas em Feira em agosto

Você sabia que a chegada do inverno aumenta em até 30% o risco de infarto se comparada a outras é...
Febre amarela é relacionada a problemas cardíacos, segundo pesquisa

Febre amarela é relacionada a problemas cardíacos, segundo pesquisa

Cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com colaboração do hospital americano C...
Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Oitenta e quatro mortes por hora, 829 por dia e mais de 302 mil em todo o ano de 2017. Esses são os...

Calendário