Twitter Facebook

Notícias

Voltar

Inteligência Artificial na Medicina será tema de Simpósio em Feira 

Inteligência Artificial na Medicina será tema de Simpósio em Feira 

O II Simpósio de Prevenção Cardiovascular trará especialista de Harvard como palestrante. Evento promovido pela SBC Feira ocorre nos dias 29 e 30 de março 

  

A incorporação de tecnologias já é uma realidade na medicina. A Inteligência Artificial é uma delas e tem auxiliado diagnósticos e tratamentos médicos. Mas até onde ela pode trazer benefícios ao paciente? Qual o papel dos profissionais de saúde nesse cenário?  Estas são algumas reflexões que poderão ser feitas durante o II Simpósio de Prevenção Cardiovascular que será realizado em Feira de Santana, nos próximos dias 29 e 30 de março. O evento é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde e é promovido pela Sociedade de Cardiologia Regional Feira de Santana.

“A inteligência artificial já está presente em muitas áreas. Debater como podemos utilizá-la na medicina para beneficiar o paciente é um dos objetivos do simpósio. O tema é provocativo e sua discussão é fundamental neste novo cenário”, explica o presidente da SBC – Feira, o cardiologista Germano Lefundes.

A palestra que tratará da inovação tecnológica será ministra pelo professor da USP, Dr. Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho (SP), que tem pós-doutorado na Universidade de Harvard. Outros temas como a Dislipidemia (colesterol), Hipertensão, além do que há de mais atual nos tratamentos disponíveis para as doenças cardiovasculares,compõem a programação, que contará com renomados especialistas das mais diversas áreas, a exemplo do cardiologista Gilson Soares Feitosa e da endocrinologista Ana Maira.

O evento, que tem vagas limitadas e será realizado no auditório do Hotel Atmosfera, começa na noite do dia 29 e segue até o meio dia do dia 30,

Os interessados em participar do Simpósio devem clicar aqui.  As vagas são limitadas.

Veja também

Febre amarela é relacionada a problemas cardíacos, segundo pesquisa

Febre amarela é relacionada a problemas cardíacos, segundo pesquisa

Cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com colaboração do hospital americano C...
Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Oitenta e quatro mortes por hora, 829 por dia e mais de 302 mil em todo o ano de 2017. Esses são os...
Programação Científica II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Programação Científica II Simpósio de Prevenção Cardiovascular

Confere aqui a programação completa do II Simpósio de Prevenção Cardiovascular.

Calendário