Twitter Facebook

Notícias

Voltar

Doenças cardiovasculares serão debatidas em Simpósio

Doenças cardiovasculares serão debatidas em Simpósio

As doenças cardiovasculares são as doenças que mais matam em todo o mundo. Em 2016, somente no Brasil, 349.938 pessoas morreram vítimas dessas doenças. Em 2018 esse número já chega a quase 75.000. Debater maneiras de diminuir esses índices é um dos objetivos do I Simpósio de Prevenção Cardiovascular de Feira de Santana, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana.

O evento será realizado nos próximos dias 13 e 14 de abril, no auditório do hotel Atmosfera. Estudantes, profissionais das mais diversas áreas de saúde e médicos podem participar do simpósio. “A SBC-Feira sempre busca promover qualificação não somente para seus associados, mas também para aqueles que de alguma maneira estão ligados área de saúde. O simpósio acontece anualmente e já tratou de temas como Dislipidemia (colesterol), Hipertensão e agora vai discutir os caminhos da prevenção além dos tratamentos disponíveis para as doenças cardiovasculares”, explica o presidente da regional, o cardiologista Germano Lefundes.

A programação começa na noite do dia 13 e segue até o meio dia do dia 14, contemplando temas como diagnóstico, controle, e tratamento de doenças. Especialistas renomados em todo o país, a exemplo do Dr. Gilson Feitosa, compõe a grade de palestrantes. Os interessados em participar do Simpósio devem acessar clicar aqui

As vagas são limitadas.

Veja também

Inovação marca XXVI edição da Jornada de Cardiologia

Inovação marca XXVI edição da Jornada de Cardiologia

Plateia participativa e diversidade de público. Estas foram algumas das características mais marca...
Feira sedia um dos maiores eventos de Cardiologia do Nordeste

Feira sedia um dos maiores eventos de Cardiologia do Nordeste

      As doenças cardiovasculares representam a maior causa de mortes no Brasil. Somente em 2017...
Noite mal dormida pode afetar o coração

Noite mal dormida pode afetar o coração

Dormir menos de seis horas por dia pode prejudicar o coração. Quem faz o alerta é o cardiologista...

Calendário