Twitter Facebook

Notícias

Voltar

Feira sedia um dos maiores eventos de Cardiologia do Nordeste

Feira sedia um dos maiores eventos de Cardiologia do Nordeste

      As doenças cardiovasculares representam a maior causa de mortes no Brasil. Somente em 2017 quase 384 mil óbitos foram registrados no país e até o momento, mais de 244 mil pessoas já morreram, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O dado é alarmante e indica a importância de debater o assunto e abordar as formas de prevenção dessas doenças. Para tratar dessa problemática, cardiologistas de todo o estado e também convidados nacionais estarão reunidos na XXVI edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, que acontece nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro, no auditório do Hotel Íbis.
O evento é promovido pela Regional da Sociedade de Cardiologia de Feira de Santana e é aberto a todos os profissionais e estudantes das mais diversas áreas da saúde. “Os dados indicam que 100 pessoas morrem diariamente devido a doenças cardiovasculares. Muitas delas têm prevenção e tratamento e a comunidade precisa saber disso. Nosso evento não é restrito a cardiologistas, e recepcionará médicos, residentes, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas e estudantes, enfim, toda a equipe multidisciplinar que pode colaborar com a redução de mortalidade”, explica o presidente da SBC-Feira, o cardiologista Germano Lefundes.
A programação científica da Jornada é vasta e compreende dois dias de atividades. Temas como Cardiologia do Esporte, Prevenção de Morte Súbita, Arritmias Cardíacas, Inovação e uso racional da tecnologia serão debatidos. A grande novidade dessa edição é que além da Jornada, mais 3 atividades extras serão oferecidas de forma exclusiva aos participantes: dois Simpósios Satélites, um Simpósio de Fisioterapia e um Curso de Imersão em Tromboembolismo Pulmonar, promovido em parceria com a Liga Acadêmica Cardiopulmonar, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Veja também

Febre amarela é relacionada a problemas cardíacos, segundo pesquisa

Febre amarela é relacionada a problemas cardíacos, segundo pesquisa

Cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com colaboração do hospital americano C...
Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Oitenta e quatro mortes por hora, 829 por dia e mais de 302 mil em todo o ano de 2017. Esses são os...
Inteligência Artificial na Medicina será tema de Simpósio em Feira 

Inteligência Artificial na Medicina será tema de Simpósio em Feira 

O II Simpósio de Prevenção Cardiovascular trará especialista de Harvard como palestrante. Evento...

Calendário