Twitter Facebook

Notícias

Voltar

2º Simpósio Mulheres do Coração da SBC debate a perspectiva feminina do cuidar

2º Simpósio Mulheres do Coração da SBC debate a perspectiva feminina do cuidar

A Sociedade Brasileira de Cardiologia promove no próximo dia 18 de julho, a partir das 8h, o 2º Simpósio Mulheres do Coração. O evento on-line, que contará com a partição de grandes líderes femininas da cardiologia nacional e internacional, em parceria com o American College of Cardiology, será a oportunidade de debater sobre as doenças cardiovasculares e refletir sobre o cuidar do outro, na perspectiva feminina, multiplicando as oportunidades de integração e discussão das experiências para melhor previr, diagnosticar e tratar as doenças que mais causam suas mortes.

Para o presidente da SBC, Marcelo Queiroga, a segunda edição do simpósio vem reafirmar a capacidade das cardiologistas no Brasil de mostrar a força extraordinária que possuem. “Estou certo de que as médicas cardiologistas estão contribuído e muito para o fortalecimento da nossa especialidade, seja no âmbito da assistência, do ensino ou da pesquisa. A presença da cardiologista no país faz a diferença e é estímulo e empenho para que possamos mudar o cenário nacional da especialidade. E isso só será possível com a inclusão cada vez maior das cardiologistas no centro do coração do Brasil”, afirma.

O evento discutirá temas como Covid-19: como conviver com a doença, preditores de desfecho na infecção pelo novo coronavírus e os desafios da saúde cardiovascular na era pós a infecção de Covid-19; Líderes superando adversidades: estratégias neste tempo incerto, como dar suporte às mulheres na medicina, tutoria além das fronteiras e como garantir a vitalidade e o entusiasmos além da sua carreira; e Cuidados cardiovasculares: a visão para o manhã e a prática no setor público.

O 2º Simpósio Mulheres do Coração é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link webinar.cardiol.online.

Veja também

Membro da SBC Feira participou do Simpósio Internacional de Cardio Oncology

Membro da SBC Feira participou do Simpósio Internacional de Cardio Oncology

O cardiologista André Almeida, natural de Feira de Santana e membro da Sociedade Brasileira de Card...
Infarto nas mulheres

Infarto nas mulheres

As DCV (doenças cardiovasculares) são a principal causa de óbito tanto para homens quanto para mu...
Reduzir os óbitos por doenças cardiovasculares é o maior desafio da cardiologia

Reduzir os óbitos por doenças cardiovasculares é o maior desafio da cardiologia

Para o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, o maior desafio da...

Calendário